Este Blog tem o objetivo de informar e declarar meus pensamentos em relação aquilo que acredito.
domingo, 20 de novembro de 2016
Comissão eleitoral da Ouvidoria terá 3 entidades de bairro
Realizada nesta sexta-feira (18), a eleição para as vagas da sociedade civil na comissão eleitoral da Ouvidoria de Curitiba foi vencida por três entidades com atuação ligada à representação dos bairros da cidade. Com 25 apoios, a mais votada foi a Fecampar (Federação das Entidades Comunitárias e Associações de Moradores do Paraná). A Uamcebes (União das Associações de Moradores, Clube de Mães, Entidades Beneficentes, Esportivas e Sociais da Regional Cajuru) obteve 15 votos. A terceira vaga, com 13 votos, ficou com a Associação de Moradores e Amigos da Vila Jerusalém.
Por integrarem a comissão eleitoral, as entidades terão o mesmo peso na definição da lista tríplice que os representantes do Legislativo e do Executivo (leia mais). Nesta segunda-feira (21), abre o prazo para inscrição de candidatos a ouvidor. Até sexta-feira (25) a documentação poderá ser entregue na Divisão de Protocolo da Câmara de Vereadores, que funciona das 8h às 12h e entre as 14h e 18h, com entrada pelo Anexo I.
O edital exige dos candidatos notório conhecimento de administração pública, idoneidade moral e reputação ilibada. A ficha de inscrição está disponível aqui para download ou pode ser retirada presencialmente. Além de documentos, o candidato precisa apresentar uma série de certidões, como de antecedentes criminais (leia mais). Serão esses inscritos que, no dia 1º de dezembro, serão sabatinados pela comissão eleitoral – responsável por selecionar três, que serão submetidos ao plenário do Legislativo.
Sociedade civil
Na etapa concluída hoje, para a escolha dos representantes da sociedade civil organizada, 45 entidades apresentaram documentação na Câmara de Curitiba. Destas, 34 foram homologadas, 7 declaradas pendentes e 4 indeferidas. Depois do prazo para recurso, duas entidades foram incluídas na relação de habilitados, totalizando 36 concorrentes às vagas na Comissão Eleitoral.
Compareceram ao plenário, no horário marcado para a votação, 27 das 36 homologadas. Em ordem alfabética do nome da entidade, cada representante votou em três dos presentes, totalizando 81 votos (confira aqui). Receberam apoios 12 entidades. A Associação de Moradores e Amigos das Vilas São Fernando e Santa Mônica, com 8 votos, e a Associação Comunitária Unidos da Vila Maria e Região, com 7, foram as mais votadas entre as não selecionadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário