Este Blog tem o objetivo de informar e declarar meus pensamentos em relação aquilo que acredito.
terça-feira, 8 de novembro de 2016
PSB quer a presidência da Câmara de Curitiba
Fernando Tupan
O PSB foi o primeiro partido a apostar em uma aliança com o PMN de Rafael Greca, eleito prefeito de Curitiba no dia 30 de outubro. Como o PSDB tem a vice, com Eduardo Pimentel, o deputado Luciano Ducci afirma que o caminho natural é a legenda ficar com a presidência da Câmara Municipal. Dois nomes são os indicados para a posição: o radialista Colpani e Mauro Ignácio. Dona Lourdes, devido a idade, está de fora da indicação.
As articulações avançam e a tendência são os tucanos fecharem um bloco com o grupo de Ducci – já são seis vereadores. Reuniões estão marcadas para os próximos dias. Alguns parlamentares do PDT já sinalizaram o desejo de também participarem, desde que garantam a eles a 1ª vice-presidência. O nome mais indicado é do veterano Tito Zeglin que já exerceu a função em outras legislaturas e saiu-se bem.
Caso avancem as conversas, o bloco fica com 11 integrantes, faltando apenas nove para sacramentar a indicação. Outro partido que adoraria permanecer atuante no governo municipal é o PSC. O deputado Takayama, presidente do PSC, participou ativamente da eleição de Greca e os três vereadores poderão engrossar o caldo para 14, o que praticamente mataria qualquer pretensão de adversários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário