Este Blog tem o objetivo de informar e declarar meus pensamentos em relação aquilo que acredito.
terça-feira, 15 de agosto de 2017
A 6ª Conferência Estadual das Cidades do Paraná será nos próximos dias 16, 17 e 18 de agosto, em Foz do Iguaçu
A data definitiva da realização da 6ª Conferência Estadual das Cidades foi definida durante a 34ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades/PR), realizada no Hotel Estação Express, na Rua João Negrão, 780, no Centro. Será nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2017, em Foz do Iguaçu.
O diretor-geral da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU), João Carlos Ortega, fez a abertura da 34ª Reunião, confirmando a realização e a data da 6ª Conferência Estadual das Cidades de maneira definitiva. “O Protocolo 14.583.806-1 já está com o Governador do Estado, para a assinatura e liberação do recurso para a realização da Conferência neste ano, afirmando o compromisso do governador Beto Richa e do secretário e presidente do ConCidades Paraná, Ratinho Junior, independente da realização da Conferência Nacional. É a resposta e o respeito aos 260 municípios paranaenses que fizeram suas Conferências Municipais”, disse Ortega.
A Comissão Preparatória Estadual pode dar início aos processos de licitação para o planejamento do evento geral e de sistematização. A metodologia que será utilizada na 6ª Conferência será definida pela Comissão de Metodologia e Sistematização com base no tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.
Os conselheiros também decidiram prorrogar a 3ª gestão (2014-2017) do mandato do ConCidades Paraná, até o dia 31 de dezembro de 2017. A escolha dos conselheiros que farão parte da 4ª gestão (2017-2020) será feita durante a 6ª Conferência.
Além disso, foi definido que, durante a 6ª Conferência, de maneira simultânea, serão realizados dois seminários, com diversos palestrantes: sobre o “Fracking”, faturamento hidráulico, utilizado para realizar perfuração e extração do gás xisto, e sobre o Estatuto da Metrópole.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário