terça-feira, 28 de março de 2017

Greca defende comércio forte na posse da diretoria da ACP

O prefeito Rafael Greca quer que o comércio de Curitiba tenha condições de prosperar e ser um setor forte na economia da cidade. Na cerimônia de posse do novo presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), o empresário Gláucio Geara, Greca disse que a Prefeitura será parceria do setor de comércio. Geara ficará na presidência na gestão 2017-2019. A solenidade reuniu 1.500 pessoas no Teatro Positivo. Greca lembrou a história da entidade fundada há 127 anos pelo Barão do Serro Azul e enfatizou a importância da ACP para o desenvolvimento da capital paranaense. “Não foi por acaso que eu comecei a gestão lavando a Rua XV. Lavamos a Rua XV para significar o apreço da cidade pelos seus comerciantes. A cidade precisa do seu comércio, das vitrines abertas, das lojas iluminadas, dos negócios prosperando, dos impostos recolhidos com cidadania”, disse o prefeito.
Em meio às comemorações, Greca também fez questão de ressaltar o cenário de virtual insolvência das contas municipais deixado pela gestão anterior, com um déficit orçamentário que chega a R$ 2,1 bilhões. Ele afirmou que “o momento não é fácil”, mas que “vai trabalhar fortemente para sermos mais fortes que as dificuldades”. Beto Richa, governador do Paraná, comentou a proximidade com a entidade. “Sobre tudo no momento crucial para o Estado do Paraná e para minha vida pública, que foi o reajuste fiscal que promovemos no estado. Foram medidas impopulares e duras, mas inadiáveis para o futuro do estado”. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, também falou sobre a representatividade política nas esferas municipal, estadual e federal da ACP e da importância da união dos governos e da entidade para o desenvolvimento econômico paranaense. Assim como o vereador Pier Petruzziello, líder do Governo na Câmara Municipal: “A presença de tantas autoridades representa a sintonia entre o governo e instituições empresariais. Sintonia essencial para o crescimento de Curitiba”.
Gláucio Geara integra o rol de diretores da ACP há 30 anos. Segundo ele, o objetivo à frente da entidade é de ampliar as relações com as micro, pequenas e médias empresas, além de contribuir para a retomada do crescimento do país. “Nossa gestão será permeada pela ética e paixão pelo empreendedorismo”, afirmou.
A solenidade contou com a presença do juiz federal Sérgio Moro, que foi aplaudido em pé. Também estiveram presentes Eduardo Pimentel (vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura), Maria Silvia Bacila Winkeler (secretária municipal da Educação), Algacir Mikalovski (secretário municipal de Defesa Social), Tatiana Turra (presidente do Instituto Municipal de Turismo), Rodolpho Zanin Feijó (assessor de Relações Internacionais), Fernanda Richa (secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social), Cida Borguetti (vice-governadora do Estado do Paraná), Ademar Traiano (presidente da Assembleia Legislativa do Paraná), Antônio Miguel Espolador Neto (ex-presidente da ACP), desembargador Renato Braga Bettega (presidente do Tribunal de Justiça), Darci Piana (presidente do G-7 e da Fecomércio), vereador Serginho do Posto (presidente da Câmara Municipal de Curitiba), general de brigada Aléssio Oliveira da Silva (comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército), Osmar Biscuola (diretor regional do Bradesco), George Teixeira Pinheiro (presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil) e Maurício Tortato (comandante da Polícia Militar do Paraná).Fotos:Joel Rocha/SMCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário